Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Faça deste ano, o melhor ano de sua vida

Por: Evaldo Costa


        Não raro, ao iniciarmos um novo ano, refletimos sobre nossas conquistas e metas para o ano que chega. Muitos planejam se exercitar mais, cuidar melhor da saúde, ficar mais tempo com a família, ter mais qualidade de vida, investir no desenvolvimento pessoal, conseguir um emprego melhor, abrir um novo negócio etc.

        Porém, nem sempre sabemos como direcionar o nosso foco em direção aos nossos objetivos. Um problema comum é não entendermos o real significado das coisas. Por exemplo, frequentemente, confundimos intenção com realização, ficar o tempo todo na empresa, com crescimento profissional e permanecer na zona de conforto, com qualidade de vida.

        É preciso lembrar que para crescermos é preciso investimento constante em desenvolvimento pessoal e profissional. Alguma vez você já se perguntou por que não conseguiu o emprego dos sonhos, a promoção pela qual tanto se dedicou, a aprovação no concurso que tanto busca ou porque deixou de realizar o negócio de sua vida?

        Naturalmente, os fracassos acontecem de fato e é preciso estar atento para evita-los. Mas, considere que “você não fracassa quando cai e sim quando desiste de se levantar.” Então, nunca desista e erga-se rapidamente, pois a vida quase sempre oferece outras chances. Então o melhor a fazer é se preparar adequadamente para quando elas baterem em sua porta. Isso significa, adquirir novos CONHECIMENTOS, aprimorar as HABILIDADES pessoais, PERSISTIR e ter ATITUDE de vencedor todos os dias do ano.

        Lembre-se do que dizia Walt Disney: “Só existem duas maneiras de NÃO alcançarmos o sucesso e conseguir o que mais desejamos na vida. Uma é não tentando o suficiente, e a outra é desistindo cedo demais. Afinal de contas, erramos 100% dos chutes que não damos”.

        Portanto, o que aconteceu no ano que passou faz parte da história e pouco pontuará para o seu sucesso. O que é mais importante é você se mover incansavelmente em direção aos seus sonhos. Descubra a vida que quer ter, selecione as pessoas que lhe agrega alguma coisa, que apóia o seu crescimento e que você deseja estar próximo. Por outro lado, não se esqueça de livrar-se imediatamente de gente negativa, do tipo “seca pimenteira” que só sabe apontar obstáculos para os seus projetos.

        Faça no final de cada dia uma análise rigorosa e contabilize os aprendizados e situações que o levou ao equilíbrio. Levante na manhã seguinte e diga com convicção a si mesmo: “hoje eu agirei para fazer o dia ter mais sentido em minha vida. Vou superar as minhas metas, encontrar a paz, felicidade e a alegria que tanto procuro e mereço”.

        Considere que você tem todos os recursos de que necessita para mudar e vencer, e se você não os possui ainda, poderá criá-los. Tudo que precisa fazer é tomar consciência daquilo que deseja alcançar na vida. Até porque, quando você não souber exatamente o que quer, sempre haverá pessoas que terão enorme prazer em lhe por a trabalhar para alcançar os resultados delas. Daí, mais um motivo para você controlar o seu destino e começar o novo ano fazendo o que você ama e amar tudo o que fizer nos demais dias.

        Finalmente, considere que poucas coisas na vida são mais importantes do que ter bons amigos, uma família feliz, ser quem você deseja ser e realizar os próprios sonhos. O mais importante de tudo isso, é que a conquista destes quatro marcos depende muito mais de você do que das circunstâncias. Tudo que precisa fazer é tornar-se uma pessoa melhor todos os dias de sua vida. E o mais gratificante é constatar que não precisará procurar muito longe para encontrar a pessoa melhor que tanto deseja se tornar, pois ela já se encontra dentro de você.

Pense nisso e ótima semana,

Evaldo Costa 

Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

(Publicação autorizada pelo autor) 
Visite o site do autor em: www.evaldocosta.com.br

Blog: www.evaldocosta.blogspot.com

E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br

Este texto é de responsabilidade do seu autor não refletindo, necessariamente, a opinião do Portal Ferramentas Gerenciais. 

Ferramentas Gerenciais - O Portal da Administração na Web - Artigos para consulta nas áreas de Administração Estratégica, Administração Geral, Marketing, Gestão da Qualidade, Estatística, Processos Decisórios, Logística, Meio Ambiente, E-commerce, Gestão com Pessoas, Vendas, Psicologia, Vendas, Negociação, Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, comunicação, oratória e muito mais.