Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Indo um pouco além do esperado

Por: Evaldo Costa (2011)

        Você cria metas para si? Costuma agendar as suas atividades? Todo o dia realiza o que planejou ou sempre fica algo por fazer? Pois saiba que os vencedores são aqueles que cumprem suas obrigações e vão um pouco além. Na vida extremamente competitiva dos dias atuais, ser dedicado e cumprir com a obrigação já não garante o sucesso de mais ninguém: é preciso ir todos os dias, um pouco além do esperado, se quiser vencer em sua área de atuação.

        Estudos que analisam a vida das pessoas bem sucedidas relatam que quase por força do hábito, elas simplesmente sempre fazem um pouco mais do que haviam determinado para si. Como resultado, elas experimentam não apenas uma maior recompensa financeira pelo seu esforço extra, mas também, uma transformação pessoal, tornando-se mais autoconfiante, autossuficiente, e influente.

        Outra característica dos vencedores é que quase sempre se destacam da multidão, justamente pelo esforço adicional. Assim eles surpreendem as pessoas dando a elas, mais do que esperavam, além de não desistirem com facilidade de suas metas.

        Aqui vai um depoimento pessoal. Durante mais de trinta anos de atuação em vendas, eu sempre procurei entregar aos meus clientes um pouco mais do que eles compraram. Isso sempre funcionou muito. Então lhe recomendo, guardar dez por cento na "manga" para o momento da entrega do produto ou serviço. Essa é uma boa maneira de encantar as pessoas e mantê-las fiéis e dispostas a ajudá-lo a vencer.

        É fato é que as pessoas gostam de serem tratadas com atenção e carinho e para isso você terá que estar atento aos detalhes, pois eles que fazem toda a diferença. Assim, se você encanta uma pessoa, quando ela estiver conversando com os seus amigos, provavelmente, falará bem e o recomendará. Daí, quando isso ocorre, significa que você conquistou mais um degrau na escalada para o sucesso.

        Será mais fácil atrair novos negócios, criar novas oportunidades de ganhos e prosperar será uma questão de tempo. Perceba sempre que você ouvir uma história de que alguém obteve sucesso, ouvirá provavelmente que essa pessoa trabalhou muito de forma direcionada, inteligente e fez por onde merecer.

        O problema é que tem muita gente que pensa que o sucesso é mais uma questão de sorte, como acertar os números da Mega Sena. Quem pensa assim cedo ou tarde, descobrirá que é preciso fazer um pouco mais durante muitos anos para ter sucesso do dia para a noite.

        Então eu lhe pergunto: o que você tem feito para conquistar as pessoas? O quanto você tem feito além do que se espera de você? Em que áreas da sua vida que você poderia se esforçar mais, a fim de se tornar mais valioso e melhorar a sua reputação? Até que ponto você está disposto a se dedicar para entregar um pouco mais do que os outros esperam?

        Imagine quantas portas poderiam se abrir, se você decidisse prestar serviço de mais valor. Faça de sua dedicação uma meta e da capacidade de exceder as expectativas dos que o cerca um hábito e verá como é fácil transformar sonhos em realidade.

Pense nisso e ótima semana, 


Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

(Publicação autorizada pelo autor)  
Visite o site do autor em: www.evaldocosta.com.br

Blog: www.evaldocosta.blogspot.com
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br


Este texto é de responsabilidade do seu autor não refletindo, necessariamente, a opinião do Portal Ferramentas Gerenciais.

Ferramentas Gerenciais - O Portal da Administração na Web - Artigos para consulta nas áreas de Administração Estratégica, Administração Geral, Marketing, Gestão da Qualidade, Estatística, Processos Decisórios, Logística, Meio Ambiente, E-commerce, Gestão com Pessoas, Vendas, Psicologia, Vendas, Negociação, Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, comunicação, oratória e muito mais.