Alunos de Administração participam de aula de MMA, Muay thai e Defesa pessoal.

Por: Ferramentas Gerenciais (2013) 

             No último sábado (31/08), em uma iniciativa inovadora, o professor de gestão estratégica, Marcopolo Marinho, levou os alunos do 6º período do curso de Administração para participarem de uma aula de campo em um local bem inusitado, um tatame. Através de um treino de artes marciais mistas com o professor de MMA Miguel Cavallari, Marcopolo e seus alunos participaram de um treino de MMA, Muay thai e Defesa Pessoal e puderam vivenciar a rotina da academia MXA, localizada no bairro de Boa Viagem. 

                  A aula teve o intuito de fomentar um bate papo com o empresário Avelar Sampaio sobre estratégias de mercado em um segmento concorrido e em plena expansão no Brasil. O empresário falou sobre o desenvolvimento da sua marca, a MXA Fight Wear, sua relação com fornecedores, alianças estratégicas, participação como parceiro em grandes eventos de artes marciais no Nordeste e patrocínio de atletas como o Jussier Formiga, que luta no próximo dia 04/09 no maior evento de MMA do mundo, o UFC, e planos de expansão com mais duas academias na zona norte do Recife ainda em 2013. Ao ser questionado sobre a realização de seminários com a lenda do MMA, Wanderley Silva, e a fera Francisco Veras, treinador do atleta Anderson “ Spider” Silva informou que teve a iniciativa para capacitar cada vez mais seus professores e gerar um diferencial nos seus alunos. Avelar falou ainda sobre os desafios do empreendedorismo, a importância das redes sociais na divulgação de novos projetos e sobre a necessidade de estudo de cenários e aproveitamento de oportunidades para a abertura de um negócio, “A idéia da marca veio devido a carência de roupas no estilo fight wear no mercado nordestino. Não se encontrava uma camisa ou uma bermuda relacionada para vender nem nos eventos de lutas. Íamos na contra mão do sul do país em que o mercado fight crescia muito. Então, junto com um sócio, resolvi colocar uma marca para o lutador apaixonado”, relatou Avelar.
          O professor e também empresário Marcopolo Marinho, viu a oportunidade de mostrar a sua turma um negócio de sucesso, com uma estrutura ímpar no estado, desenvolvido por um jovem empresário pernambucano, que, com estratégias de mercado inovadoras, vem se destacando no universo do MMA nordestino.