Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Você pode ser melhor, não pode?

Por: Evaldo Costa (2012)


        Recomendo a todas as pessoas que trabalham com vendas a fazer a mesma pergunta todos os dias: Eu posso ser melhor do que sou, não posso? Todos aqueles que desejam vencer, podem e devem querer melhorar sua performance um pouco mais todos os dias. Quanto mais lapidado for o profissional de vendas, mais sucesso ele terá na carreira. Há um dito popular que revela: “Deus não deseja que o homem prove ser melhor do que outro homem, Ele quer que ele seja um homem melhor.”

        Como verdadeiro campeão de vendas, você deve saber que não importa o que você vende e nem o quando você fatura todos os dias, sempre haverá espaço para ser e fazer melhor. Muitos vendedores esperam que as grandes mudanças é que mudarão as suas vidas. Por exemplo, boa parte de quem trabalha com vendas, deposita a sua expectativa no lançamento de um novo produto para faturar mais.

        Daí, quando o lançamento ocorre, nem sempre dá os resultados que ele tanto esperava. As vezes, o preço fica acima do esperado, a oferta do produto é limitada e não dá para atender a demanda, o tempo de entrega é longo etc. Então, o vendedor irá precisar vender os antigos produtos. Neste momento, aquele que se preocupou em cuidar dos pequenos detalhes, a exemplo, de aprimorar as técnicas de vendas, relacionamento, atendimento, negociação e conhecimento dos produtos, subirá uns degraus a mais, o que fará muita diferença para o seu sucesso.

        Considere que vencer em vendas é como escalar uma grande montanha. Você precisa dar um passo de cada vez, e com muito cuidado. Aquele que pára apenas alguns minutos além do programado para descansar, logo perceberá outros alpinistas bem mais alto.Em vendas, não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo. Vence mais aquele que faz um pouco mais todos os dias. Isso significaagir a fim de otimizaras suas habilidades ou expandir o seu conhecimento e aprimorar as suas habilidades.

        Caso você não saiba muito bem como agir, seguem abaixo algumas dicas que poderão lhe ser muito úteis:

·         Passe algum tempo todos os dias examinando os produtos e lendo tudo que houver disponível sobre ele; 

·         Pesquise a opinião dos consumidores na internet e nas mídias sociais; 

·         Leia artigos de pessoas especialistas no assunto; 

·         Visite seu concorrente e simule uma compra. Você vai se surpreender sobreo quanto se pode aprendercom essa prática; 

·         Visite o site do fabricante, e veja o que eles recomendam sobre o produto; 

·         Converse com seus pares e descubra o que pensam do produto; 

·         Leia livros sobre como vender, prospectar, fidelizar e relacionamento com o cliente; 

·         Seja um professional otimista e confie no seu produto; 

        Não se esqueça de que a motivação é o combustível da venda. Você vai precisar dela para não esmorecer ou desistir Então, não se esqueça de visitar todos os dias o blog “O otimista” (www.evaldocosta.blogspot.com), pois lá você poderá recarregar as suas baterias. Finalmente, considere o que nos ensinou Norman Vincent Peale: "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste”.Você pode ser melhor, não pode?

Pense nisso e ótima semana, 


Evaldo Costa
Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil

(Publicação autorizada pelo autor)  
Visite o site do autor em: www.evaldocosta.com.br

Blog: www.evaldocosta.blogspot.com
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
Siga no Twitter/LikedIn/Facebook/Orkut: evaldocosta@icbr.com.br


Este texto é de responsabilidade do seu autor não refletindo, necessariamente, a opinião do Portal Ferramentas Gerenciais.

Ferramentas Gerenciais - O Portal da Administração na Web - Artigos para consulta nas áreas de Administração Estratégica, Administração Geral, Marketing, Gestão da Qualidade, Estatística, Processos Decisórios, Logística, Meio Ambiente, E-commerce, Gestão com Pessoas, Vendas, Psicologia, Vendas, Negociação, Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, comunicação, oratória e muito mais.